A China, o suntuoso país da Ásia Oriental, sempre esteve no imaginário dos viajantes por sua história milenar, suas paisagens grandiosas e pela tecnologia futurista.
Nos últimos anos, o destino ganhou um destaque especial entre os brasileiros, como pontua a CNN, e a notícia é ótima: o momento é perfeito para embarcar nessa jornada!
Com a política de isenção temporária de visto, o turismo na China nunca esteve tão acessível.
Se você sonha em caminhar pela Grande Muralha, explorar a Cidade Proibida ou se deslumbrar com a modernidade de Xangai, este guia completo traz tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem sem complicação.
O que o brasileiro precisa para ir à China?
Planejar uma viagem à China exige atenção a detalhes burocráticos, mas as boas notícias facilitam muito o processo para os brasileiros.
Atualmente, cidadãos brasileiros estão entre os elegíveis para a isenção de visto para viagens de curta duração.
Essa medida temporária permite a entrada no país sem a necessidade de visto para estadias de até 90 dias, com o objetivo de turismo, negócios ou trânsito.
Documentos necessários para viajar à China
Mesmo com a isenção de visto, alguns documentos são obrigatórios para sua entrada no país:
É importante sempre verificar as regras sanitárias e documentais vigentes antes de viajar para não ter contratempos!
Viaje pelo mundo com as melhores ofertas e pacotes!
Qual a melhor época para viajar à China?
A China é um país continental com clima muito variado. A melhor época para viajar depende da sua tolerância ao frio ou ao calor e dos destinos que pretende visitar.
Na primavera (de abril a maio) e no outono (de setembro a outubro), as temperaturas são amenas, o céu costuma estar limpo e as paisagens ficam exuberantes (floradas). É o momento ideal para fazer turismo e longas caminhadas.
E, se você quer economizar, a alta temporada dos feriados nacionais chineses, como o Ano Novo chinês (variável entre janeiro e fevereiro) e a Semana Dourada (primeira semana de outubro), deve ser evitada.
Nesses períodos, os transportes ficam lotados e os preços extremamente altos.
De modo geral, os meses de novembro a março (excluindo o Ano Novo chinês) tendem a ser mais baratos, pois é baixa temporada. No entanto, prepare-se para o frio intenso.
Leia também: Japão: entre o passado milenar e o futuro vibrante
Melhores lugares para visitar
A diversidade cultural e geográfica do país permite criar roteiros incríveis. Ao viajar para a China, você encontrará desde metrópoles iluminadas até tesouros históricos. Veja, a seguir, alguns exemplos que valem a pena conhecer.
Como planejar uma viagem à China?
Planejar uma viagem para China pode ser complexo devido à barreira do idioma e às diferenças culturais.
Você deve ficar ligado na internet, já que muitos sites e aplicativos populares no Ocidente, como Google, WhatsApp e Instagram, são bloqueados.
Conte com uma rede privada virtual confiável antes de sair do Brasil para ter acesso a esses serviços.
Também fique atento aos pagamentos. A moeda chinesa é o Yuan (RMB) e, embora o dinheiro físico ainda seja aceito, é imprescindível contar com um cartão internacional.
O Clube Bancorbrás é seu parceiro em viagens internacionais!
A China é um destino que exige planejamento detalhado. É por isso que o seu sonho merece a segurança e a expertise de quem realmente entende de turismo internacional.
No Clube Bancorbrás, somos especialistas em transformar roteiros complexos em experiências tranquilas. Nossa equipe oferece um atendimento humanizado e suporte completo em todas as etapas da sua jornada.
Pronto para dar o primeiro passo na sua viagem à Ásia? Planeje sua aventura com a segurança do Clube Bancorbrás!